3
respostas

[Dúvida] Não tenho a Opção "Campos" abaixo das opções de cartões

Diferente da visão do professor, o meu PB não aparece a opção de "Campos" abaixo das figurinhas de cartões de visualizações, assim não consigo arrastar os itens para os campos, e automaticamente não consigo clicar na setinha e alterar a opção de Contagem para Media de Pets.

3 respostas

Oii, Renata! Como você está?

Sinto muito por esse impedimento, de fato algumas funcionalidades podem variar dependendo da versão da ferramenta e outros detalhes. Sendo assim, para buscarmos uma solução para o problema que está tendo poderia ceder mais informações sobre a dificuldade que está enfrentando, por gentileza?

Por exemplo:

• Uma imagem da tela de como aparecer para você está opção, dessa forma eu consigo ter a mesma visibilidade que a sua. Você pode usar a ferramenta Imgur para hospedar a sua imagem e enviar o link dela aqui.
  • Qual é o título da aula que você está assistindo?
  • Você está usando o PowerBI desktop ou o Online?

Pois assim, podemos pesquisar melhor a solução com o foco na sua dúvida.

Fico no aguardo e à disposição

Aula 03 - CRIANDO O DASHBOARD. TELA: Criando cartões e gráficos. Estou usando PowerBI desktop. ANEXEI AQUI A IMAGEM DA TELA.

Oii, Renata! Tudo bem?

Agradeço por retornar com algumas informações. Não consegui ver sua imagem, mas vamos acompanhar o passo a passo juntas.

• Acesse o Power BI e clique na opção Exibição do relatório fica está no canto esquerdo da tela.
  • Em seguida, vamos na aba Visualizações e Criar visual.
  • Para aparecer o campo Campos é preciso selecionar um visual, aqui selecionaremos o tipo Cartão. Então as funcionalidades abaixo dos visuais será atualizado e Campos aparecerá.
  • Abra a aba Dados e clique na tabela Vendas.
  • Clique em Faturamento total e arraste até o campo vazio em Campos.

Feito isso, o número do cartão já será atualizado. Segue um gif para deixar os passos mais ilustrativos:

Captura de tela ilustrando os passos mencionados anteriormente para adicionar um cartão de faturamento total na interface de dashboard do powerbi.

Espero que dê certinho aí com você também. Qualquer dúvida, estou à disposição.

Bons estudos, Renata!