2
respostas

[Dúvida] Não tem a opção de "Import plugin from manifest..."

Olá, rede!

Alguém pode me ajudar na instalação do plugin no Figma, por favor? Acho que a versão do Figma gravado no ano da aula é diferente da de 2025!

Eu até acho Plugins > Development , mas acabo caindo na parte onde tem plugins pagos e gratuitos, e não onde eu posso importar do meu PC.

Obrigada!

2 respostas

Ei, Diane! Tudo bem?

Essa funcionalidade Import plugin from manifest é presente no Figma Desktop.

Sendo assim recomendo que baixo o Figma no site oficial da ferramenta de acordo com o seu sistema operacional. Por aqui baixei para Windows, por exemplo.

Faça o login com a sua conta normalmente e abra o seu projeto. Clique no Main Menu > Plugin> Development> Impot plugin from manifest. Como mostro na imagem abaixo:

A imagem mostra a interface do software Bytebank com um menu suspenso aberto. O menu principal (1) exibe opções como "File", "Edit", "View", "Object", "Text", "Arrange", "Vector", "Plugins" (2), "Widgets", "Preferences", "Libraries" e "Help and account". Ao selecionar "Plugins", um submenu (3) aparece com as opções "Run last plugin" e "Development". Clicando em "Development", outro submenu (4) surge com opções como "New plugin...", "Import plugin from manifest...", "View API documentation", "Show/hide console", "Use developer VM" e "Hot reload plugin"

Espero ter ajudado e qualquer dúvida, compartilhe com a gente.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado!

Olá, Nathalia! Obrigada pelo retorno!

Eu já havia instalado o Figma no meu PC Windows, vi que não tinha essa opção de Plugins, e decidi desinstalar e instalar a última versão do Figma. Mas ainda não aparece:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade