1
resposta

[Dúvida] Não sei qual user name usar e qual senha ele pede

  • Eu uso o linux ubunto, quando dou o git clone com o link htpps pede um usuario e uma senha, coloco meu usuarios do github e a senha e não dá certo. Qual seria esse usuario e essa senha ???
1 resposta

Olá, Cecília! Tudo bem?

Então, quando você faz um "git clone" de um repositório remoto, o Git pode pedir um usuário e senha para autenticação. Geralmente, esse usuário e senha são os mesmos que você utiliza para acessar o GitHub.

No entanto, pode ser que o Git esteja pedindo um usuário e senha diferentes, dependendo da configuração do repositório remoto. Nesse caso, você pode tentar verificar se o usuário e senha que está utilizando são os corretos.

Outra possibilidade é que o Git esteja pedindo a autenticação em duas etapas, que é uma medida de segurança adicional. Nesse caso, você precisaria gerar um token de acesso no GitHub e utilizá-lo no lugar da senha.

Para gerar um token de acesso, você pode seguir os seguintes passos:

  1. Acesse as configurações da sua conta no GitHub
  2. Clique em "Developer settings"
  3. Clique em "Personal access tokens"
  4. Clique em "Generate new token"
  5. Dê um nome para o token e selecione as permissões necessárias
  6. Clique em "Generate token"
  7. Copie o token gerado e utilize-o no lugar da senha no Git

Espero ter ajudado! Se ainda tiver dúvidas, pode perguntar que tentarei ajudar da melhor forma possível. Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software