Olá, Rodrigo!
Parece que o problema pode estar relacionado ao grupo de segurança da sua instância EC2. Se você não consegue acessar o Nginx pelo navegador, é provável que as portas necessárias não estejam liberadas.
Aqui estão algumas dicas para resolver o problema:
Verifique o Grupo de Segurança: Certifique-se de que o grupo de segurança associado à sua instância EC2 tem regras que permitem o tráfego HTTP (porta 80) e HTTPS (porta 443). Você pode fazer isso acessando o painel do EC2, clicando na sua instância e verificando as configurações de segurança.
Adicione Regras ao Grupo de Segurança:
- Vá para a seção de grupos de segurança no console da AWS.
- Selecione o grupo de segurança que está associado à sua instância.
- Clique em "Editar regras de entrada" e adicione regras para permitir o tráfego nas portas 80 e 443 do tipo "HTTP" e "HTTPS", respectivamente.
Confirme o Endereço IP Público: Verifique se você está usando o endereço IP público correto da sua instância ao tentar acessá-la pelo navegador.
Reinicie o Nginx: Se as configurações de segurança estiverem corretas, tente reiniciar o serviço Nginx na sua instância para garantir que ele está rodando corretamente. Você pode fazer isso conectando-se à instância via SSH e executando o comando sudo systemctl restart nginx
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Bons estudos!