Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Não sei onde estou errando mas não estou conseguindo acessar o nginx pelo navegador...

Olá! Não sei onde estou errando mas não estou conseguindo acessar o nginx pelo navegador...

Não aparece o grupo de segurança Acesso-web, somente o Default

Não sei se é isso mas quando vou no navegador não consigo abrir a página do servidor de aplicação mesmo sendo no http como é demonstrado na aula.

O que pode ser?

1 resposta
solução!

Olá, Rodrigo!

Parece que o problema pode estar relacionado ao grupo de segurança da sua instância EC2. Se você não consegue acessar o Nginx pelo navegador, é provável que as portas necessárias não estejam liberadas.

Aqui estão algumas dicas para resolver o problema:

1. Verifique o Grupo de Segurança: Certifique-se de que o grupo de segurança associado à sua instância EC2 tem regras que permitem o tráfego HTTP (porta 80) e HTTPS (porta 443). Você pode fazer isso acessando o painel do EC2, clicando na sua instância e verificando as configurações de segurança.

2. Adicione Regras ao Grupo de Segurança:

• Vá para a seção de grupos de segurança no console da AWS.
    • Selecione o grupo de segurança que está associado à sua instância.
    • Clique em "Editar regras de entrada" e adicione regras para permitir o tráfego nas portas 80 e 443 do tipo "HTTP" e "HTTPS", respectivamente.
  3. Confirme o Endereço IP Público: Verifique se você está usando o endereço IP público correto da sua instância ao tentar acessá-la pelo navegador.

4. Reinicie o Nginx: Se as configurações de segurança estiverem corretas, tente reiniciar o serviço Nginx na sua instância para garantir que ele está rodando corretamente. Você pode fazer isso conectando-se à instância via SSH e executando o comando sudo systemctl restart nginx.

Bons estudos!