estou tendo dificuldade para aprender programar quero o começo o inicio mesmo por onde devo comerçar a programar do absoluto zero?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
estou tendo dificuldade para aprender programar quero o começo o inicio mesmo por onde devo comerçar a programar do absoluto zero?
Oi, Rubem. Tudo bem?
Entendo perfeitamente sua situação. Começar a programar pode parecer um desafio grande, mas com o caminho certo, você vai conseguir! Se você está começando do absoluto zero, minha sugestão é começar com um curso de lógica de programação. A lógica é a base de qualquer linguagem de programação e vai te ajudar a entender como os programas funcionam.
Depois disso, você pode escolher uma linguagem de programação para aprender. O Python é uma ótima escolha para iniciantes, pois é uma linguagem simples e muito poderosa.
Aqui está um exemplo de como você pode começar:
Lógica de Programação: Procure por cursos ou tutoriais sobre lógica de programação. Isso vai te dar uma boa base para entender os conceitos fundamentais.
Python: Depois de entender a lógica, comece a aprender Python.
Prática: Pratique bastante! Tente resolver problemas simples e depois vá aumentando a complexidade.
Projetos: Tente criar pequenos projetos. Pode ser um jogo simples, uma calculadora, ou qualquer coisa que te interesse. Isso vai te dar uma experiência prática muito valiosa.
Lembre-se, o mais importante é ser persistente e não desistir. A programação é uma habilidade que se desenvolve com o tempo e prática.
Espero ter ajudado e bons estudos.