1
resposta

[Dúvida] nao sei desenvolver nada por onde qual curso devo começar?

estou tendo dificuldade para aprender programar quero o começo o inicio mesmo por onde devo comerçar a programar do absoluto zero?

1 resposta

Oi, Rubem. Tudo bem?

Entendo perfeitamente sua situação. Começar a programar pode parecer um desafio grande, mas com o caminho certo, você vai conseguir! Se você está começando do absoluto zero, minha sugestão é começar com um curso de lógica de programação. A lógica é a base de qualquer linguagem de programação e vai te ajudar a entender como os programas funcionam.

Depois disso, você pode escolher uma linguagem de programação para aprender. O Python é uma ótima escolha para iniciantes, pois é uma linguagem simples e muito poderosa.

Aqui está um exemplo de como você pode começar:

  1. Lógica de Programação: Procure por cursos ou tutoriais sobre lógica de programação. Isso vai te dar uma boa base para entender os conceitos fundamentais.

  2. Python: Depois de entender a lógica, comece a aprender Python.

  3. Prática: Pratique bastante! Tente resolver problemas simples e depois vá aumentando a complexidade.

  4. Projetos: Tente criar pequenos projetos. Pode ser um jogo simples, uma calculadora, ou qualquer coisa que te interesse. Isso vai te dar uma experiência prática muito valiosa.

Lembre-se, o mais importante é ser persistente e não desistir. A programação é uma habilidade que se desenvolve com o tempo e prática.

Espero ter ajudado e bons estudos.