1
resposta

[Dúvida] Não sei como prosseguir

Olá eu me chamo Maicon e comecei a estudar programação recentemente. Fiz os cursos da formação "A partir do zero: Iniciante em programação" e gostei muito da parte "Back-End", eu gostaria de saber como eu poderia prosseguir meus estudos com foco em Back-End e principalmente, se hoje em dia está compensando ainda estudar JavaScript com foco em Back-end ou, se compensa estudar uma outra linguagem como o Python por exemplo.

1 resposta

Compensa sim, na verdade isso vale para qualquer linguagem (Java, C#, PHP, Ruby, Python). O importante é vc ser ter uma boa base, tendo uma base sólida a linguagem fica em segundo plano. Mas quando escolher uma linguagem, foque nela, não fique pulando de uma pra outra.

Depois vc deve colocar em prática o que aprendeu. A melhor forma é com projetos práticos, resolvendo problemas. Não sabe o que fazer? Invente alguma coisa e tente fazer sozinho. Faça um programa para cadastrar carros, depois programe uma busca para encontrar carros pelo marca, depois tente fazer uma função para apagar um carro, e vá incrementando conforme a imaginação...

Pode até parecer simples, mas conforme vc for fazendo vai se deparar com vários desafios...