Oi gente, eu estava procurando como colocar o html, mas não está aparecendo.
Oi gente, eu estava procurando como colocar o html, mas não está aparecendo.
Oi, Lucas! Tudo bem?
No exemplo compartilhado, o objetivo é manipular elementos HTML usando JavaScript. No arquivo app.js
, podemos criar variáveis para selecionar os elementos HTML que desejamos manipular. Por exemplo, para selecionar a tag <h1>
e alterar seu conteúdo, podemos fazer o seguinte no nosso arquivo app.js
:
let titulo = document.querySelector('h1');
titulo.innerHTML = 'Jogo do número secreto';
Isso irá selecionar a tag <h1>
do arquivo index.html
e substituir seu conteúdo pelo texto "Jogo do número secreto". Da mesma forma, podemos selecionar outras tags HTML e alterar seu conteúdo.
Por exemplo, para selecionar um parágrafo e alterar seu conteúdo, podemos fazer o seguinte no arquivo app.js
:
let paragrafo = document.querySelector('p');
paragrafo.innerHTML = 'Escolha um número entre 1 e 10';
Isso irá selecionar a primeira tag <p>
encontrada no documento HTML e substituir seu conteúdo pelo texto "Escolha um número entre 1 e 10".
Lembre-se de que é importante ter o arquivo HTML aberto para que o JavaScript possa manipular os elementos corretamente. Devemos nos certificar também de salvar as alterações no arquivo app.js
para que elas sejam refletidas no navegador. Assim, com os nossos dois arquivos index.html
e app.js
, conseguiremos comprir os objetivos da aula.
Espero ter ajudado! Caso tenha ficado alguma dúvida, sinta-se à vontade em comunicar, estou à disposição!
Um forte abraço e bons estudos!
Oi, sarah! Eu consegui entender essa parte, graças a você! Mas eu não sei deixar o arquivo HTML aberto.