Oi gente, então, eu comecei a ver o video mas eu não sei abrir ele, já tentei instalar a extensão mas mesmo assim não deu certo, na verdade não sei explicar muito bem. Espero que entendam, se não, eu dou mais detalhes.
Oi gente, então, eu comecei a ver o video mas eu não sei abrir ele, já tentei instalar a extensão mas mesmo assim não deu certo, na verdade não sei explicar muito bem. Espero que entendam, se não, eu dou mais detalhes.
Oi, Lucas, tudo bem?
Sinto muito que esteja tendo dificuldades em abrir os arquivos no Visual Studio Code (VS Code). Fique tranquilo que vou te ajudar com os passos que você precisa seguir para isso:
Para abrir a pasta com os arquivos iniciais do projeto no Visual Studio Code:
Primeiro abra o Visual Studio Code e no canto superior esquerdo clique em File, selecione a opção Open folder e selecione a pasta que deseja abrir, por fim clique em Abrir.
Na lateral esquerda, clique no primeiro ícone que representa uma folha e ali você pode conferir todos os arquivos que fazem parte da pasta que você abriu no VS Code.
Para instalar a extensão Live Server:
É utilizado no curso uma extensão chamada Live Server que faz com que ao salvar as alterações feitas no arquivo seja possível realizar um recarregamento da página automaticamente. E para instalar essa extensão, é preciso:
Na barra de ícones lateral, clicar no 5 ícone de cima para baixo;
Na aba de pesquisa que irá abrir, pesquisar por Live Server;
A primeira opção que irá aparecer é a utilizada pelos instrutores e nela você clica em Install.
Para utilizar a extensão Live Server no projeto do curso:
Há duas maneiras de abrir o projeto no navegador utilizando o Live Server:
A primeira é clicando em no menu inferior em Go Live
A segunda é clicando com o botão direito em cima do arquivo "index.html" e selecionando a opção Open with Live Server.
Espero ter ajudado. Caso tenha dúvidas, conte com o fórum. Abraços!