2
respostas

[Dúvida] Não saio do lugar

Minha dúvida é um desabafo, questões 11,12,13,14,15 da aula 5 "Estrutura de dados", nenhuma das cinco eu consegui realizar sem pescar. To me sentindo inapto para avançar no curso, tendo em vista que a continuação levará para outros assuntos mais dificeis, estou literalmente 5 dias empacado nesse inicio sem querer avançar por contas dessas questões. O que vocês me indicam a fazer? Pq sobre conceito eu já entendi, mas eu travo na hora de fazer raciocinios logicos basicos.

2 respostas

José, Tive alguma dificuldade no começo também e consegui superar lendo bastante o material e tentando resolver alguns problemas no caderno com lápis e borracha, vc escreve o código e vai passando linha por linha anotando o valor das variaveis antes e depois de passar pelo 'passo'. Se vc chegou no problema 11 acho que consegue terminar as demais com facilidade sim, não desista!!

segue a minha solução par ao problema 11.

vendas = {0: 300, 1: 80,2: 60,3: 200,4: 250,5: 30} produtos = ['Produto A', 'Produto B', 'Produto C', 'Produto D', 'Produto E', 'Produto F'] x = 0 maior = vendas[0] produtoM = produtos[0] totalVendas = 0 while x < 6: totalVendas = vendas[x] + totalVendas if vendas[x] > maior: maior = vendas[x] produtoM = produtos[x] x = x + 1 print('Total de vendas: ', totalVendas) print('Produto mais Vendido: ', produtoM)

na minha maquina roda kkk

Obrigado pelo conselho, tentarei dessa forma, vou fazer os exercicios novamente.