2
respostas

[Dúvida] Não reconhece arquivo .hpp no projeto

Olá!

Estou tendo dificuldade para incluir (#include) o arquivo header Avaliador.hpp.

Não sei porque isso está acontecendo.

Estou usando o VS como IDE.

Alguém poderia me ajudar com urgência por gentileza?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas

Oi, João! Tudo bem?

De acordo com a imagem compartilhada, o problema ocorre devido ao caminho do arquivo Avaliador.hpp que não está sendo encontrado pelo compilador, o que é causado pois esse arquivo se encontra em uma pasta diferente da pasta em que se encontra o arquivo teste-avaliador.cpp. Devemos então navegar um nível acima do diretório "Arquivos de Origem", e então entrar no diretório "Arquivos de Cabeçalho" e finalmente incluir o arquivo "Avaliador.hpp", alterando o nosso trecho de código #include "Avaliador.hpp" para:

#include "../Arquivos de Cabeçalho/Avaliador.hpp"

Espero ter ajudado!

Um forte abraço e bons estudos!

Caso este post tenha te ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓

Olá Sarah!

Obrigado pelo retorno. Infelizmente meu projeto deve estar com algum problema de configuração que não estou conseguindo encontrar e resolver.

Vou tentar criar um repositório Git assim que possível e vou postar o link aqui para que você possa dar uma olhada no meu projeto e me ajudar a encontrar o erro...

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software