1
resposta

[Dúvida] Não posso localizar o arquivo

Olá!
Aula 5. Faça upload dos arquivos “doguito-site.service” e “Wallet_DOGUITODB.zip”. Não posso achar o arquivo “doguito-api.service”.

Matricule-se agora e aproveite até 50% OFF

O maior desconto do ano para você evoluir com a maior escola de tecnologia

QUERO APROVEITAR
1 resposta

Oii, Karina.

Aqui tem o modelo.

Esse arquivo é apenas um modelo de serviço systemd. Ele mostra como sua aplicação Node.js deve ser configurada para rodar como um serviço no Linux, mas algumas partes precisam ser alteradas de acordo com cada projeto.

As linhas com Environment servem para definir variáveis de ambiente, como usuário, senha e a connect string do banco de dados. No modelo elas aparecem com ??? porque cada projeto terá valores diferentes, você irá substituir pela senha real do banco e pela connect string correta do seu ambiente.

A linha ExecStart também muda. Ela indica o comando que inicia o servidor Node.js e precisa apontar para o arquivo principal da sua aplicação. No exemplo, ele usa /home/opc/doguito-api/bin/www, mas no seu projeto o caminho pode ser outro, dependendo de onde você instalou a aplicação e qual arquivo inicia o servidor.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!