Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] não pode criar mais de 3 ips publicos na mesma região

Não consigo avançar no curso pois na hora de criar o firewall, aparentemente cria-se mais 2 ips públicos (firewall-ip e firewall-ip-ger). Porém, devido as aulas anteriores, já temos outros 2 ips públicos, utilizados nas criações das vms de front e backend.

Ao tentar criar o firewall, ocorre erro em um dos passos, pois diz que para essa assinatura, não pode ter mais de 3 ips publicos na mesma região. Não sei se perdi algum detalhe nas aulas anteriores, mas não ficou claro se era necessário reconfigurar ou apagar um dos ips anteriores para a criação dos ips de firewall...

como posso prosseguir?

Obrigado.

2 respostas

Olá Felipe!

Entendo que você está enfrentando um problema ao tentar criar um firewall no Azure Cloud devido à restrição de não poder ter mais de 3 IPs públicos na mesma região.

Pelo contexto fornecido, parece que você já possui 2 IPs públicos utilizados nas criações das VMs de front e backend. E ao tentar criar o firewall, são criados mais 2 IPs públicos (firewall-ip e firewall-ip-ger), totalizando 4 IPs públicos na mesma região.

Uma possível solução para esse problema é verificar se é realmente necessário ter os 2 IPs públicos adicionais (firewall-ip e firewall-ip-ger) para o funcionamento do firewall. Se não forem necessários, você pode apagá-los antes de criar o firewall.

Caso seja necessário manter esses IPs públicos adicionais, você pode considerar criar o firewall em uma região diferente, onde você ainda tenha disponibilidade para criar mais IPs públicos.

Lembrando que essas são apenas sugestões com base no contexto fornecido. Se possível, consulte a documentação oficial do Azure Cloud ou entre em contato com o suporte técnico para obter uma orientação mais precisa sobre o limite de IPs públicos na mesma região.

Espero ter ajudado e bons estudos!

solução!

Renan, bom dia!

Obrigado pelas respostas... Sim, o contexto é exatamente esse, a minha questão é que estou seguindo o curso Azure da Alura, e em nenhum momento foi solicitado para que removesse algum IP anteriormente, ou então que criassemos em outra região. Acredito que o curso está desatualizado (talvez não existisse essa limitação antigamente).

Vou tentar seguir as sugestões mencionadas e prosseguir com o curso.

Obrigado.