1
resposta

[Dúvida] Não me identifiquei com o resultado

Vocês também não se indentificaram com o resultado de vocês?

Diagrama de Kolb apontando que o resultado do meu estilo de aprendizado é Assimilador

Sinceramente, me auto-avaliei meu comportamento e, mesmo respondendo fielmente às questões, resultei como convergente. Pois costumo gostar de aprender aplicando a teoria como ingrediente da massa na mão, rsrs... E eu sou sociável, apesar de gostar de trabalhar sozinho em tarefas técnicas. Não tenho dificuldades ao experimentar inovações para solucionar problemas práticos. Esse estilo também é conhecido como PRAGMÁTICO. Assim como notei que o gráfico resultou mais para Experimentação Ativa e Observação Reflexiva. Eu acho que essa síntese bugou na minha vez. kkkk

1 resposta

Olá Paulo! Tudo bem?

É natural que, às vezes, a gente não se identifique completamente com os resultados de testes de estilo de aprendizagem como o de Kolb. Esses testes são baseados em respostas a um conjunto específico de perguntas e podem não capturar todas as nuances do seu estilo de aprendizagem.

Se você acredita que o resultado não reflete bem seu estilo de aprendizagem, pode ser útil revisitar as perguntas do teste e refletir sobre suas respostas. Além disso, você pode usar esse resultado como um ponto de partida para explorar mais sobre como você aprende melhor em diferentes contextos.

Bons estudos!