1
resposta

[Dúvida] Não localizo Projeto Multidimensional e de Mineração de Dados VisualStudio 2022

Pessoal, naturalmente não consegui localizar o projeto Multidimensional e de Meneração de Dados no Visual Studio 2022. Assisti dois vídeos na internet que sugeriam a instalação de uma extensão: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

No entanto, quando o instalador baixa, a instalação nunca termina. Tentei por 3 horas, desliguei o computador, retornei, deixei a madrugada toda instalando mas não finalizou. O que eu posso fazer?

1 resposta

Oi, Geovana, tudo certo?

Perdão por demorar a te retornar.

Nas versões mais novas do Visual Studio, os nomes dos projetos estão um pouco diferentes do que o que foi mostrado no curso. Você pode pesquisar por Analysis Services que aparecerá:

Projeto multidimensional do Analysis Services

E, nesse caso, se você instalar o Analysis Services como indicado pelo instrutor, não é necessário baixar novamente no Visual Studio. Basta apenas buscar o tipo de projeto citado, porém com um outro nome, ok?

Se ele ainda não aparecer, estou à disposição.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software