1
resposta

[Dúvida] Não instala o Jupyter no ambiente virtual

Ola, Estou no curso PYTHON PANDAS: TRATANDO E ANALISANDO DADOS mas não localizei nos tópicos então estou postando aqui!!

No ponto da transcrição da aula sobre a criação do "ambiente virtual" tem a seguinte instrução: "Precisamos instalar o Jupyter. Para isso, basta clicar sobre o botão "Install", logo abaixo do ícone da ferramenta, ainda na página home do Anaconda."

Faço isso mas depois de alguns minutos "finaliza" mas e o icone do Jupyter continua com o botão "install" em vez de "launch" como aparece para o instrutor.

Não aparece nenhuma mensagem de erro e não sei como prosseguir.

Estou com Win11!!

1 resposta

Olá, Paulo! Tudo bem?

Primeiro, gostaria de ressaltar que é importante verificar se o Anaconda Navigator foi instalado corretamente e se está atualizado. Se não estiver, sugiro que você o reinstale ou atualize.

Se o problema persistir, uma alternativa seria tentar instalar o Jupyter Notebook através do prompt de comando. Para isso, você pode seguir os passos abaixo:

1 - Abra o prompt de comando "Anaconda Poweshell Prompt"

2- Ative o ambiente com o comando: conda activate nome_do_ambiente.

3 - Agora, instale o Jupyter Notebook com o comando: conda install jupyter.

Depois disso, você pode abrir o Anaconda Navigator, ou atualizá-lo caso não tenha fechado-o, e inicializar o lauch do Jupyter.

Espero ter ajudado e caso tenha mais problemas ou dúvidas acerca deste tópico, estarei à disposição.

Grande abraço e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.