Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

[Dúvida] nao funciona

Eu fiz o passo a passo tudo certinho de acordo com o que estava no video mas sempre da esse mesmo erro

obs.: ja desinstalei e instalei tudo novamente mas continua dando esse erroInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

4 respostas

Olá, Gabriel.

Tudo bem?

Pela imagem que você anexou, parece que você está enfrentando um problema de certificado SSL ao tentar se conectar ao SQL Server através do SQL Server Management Studio (SSMS). O erro indica que houve uma conexão bem-sucedida com o servidor, mas ocorreu um erro durante o processo de login devido a um problema com a cadeia de certificação SSL.

A mensagem de erro é: "A conexão foi estabelecida com sucesso com o servidor, mas então ocorreu um erro durante o processo de login. (provider: SSL Provider, error: 0 - A cadeia de certificação foi emitida por uma autoridade que não é de confiança.) (Microsoft SQL Server)".

Este erro geralmente ocorre quando o certificado SSL usado pelo SQL Server não foi emitido por uma Autoridade de Certificação (CA) confiável no contexto da máquina onde você está executando o SSMS. Aqui estão algumas etapas que você pode tentar para resolver o problema:

Se não, tenta as seguintes etapas:

  1. Verificar a Configuração de Certificado no SQL Server: Certifique-se de que o SQL Server está configurado para usar um certificado SSL válido e que este certificado é confiável no computador onde o SSMS está sendo executado.

  2. Desabilitar o Uso de SSL para Testes: Como uma medida temporária para contornar o problema e verificar se o restante da configuração está correto, você pode desabilitar o uso de SSL para se conectar ao SQL Server. Isso pode ser feito alterando as configurações de rede do SQL Server para não exigir criptografia ou configurando o SSMS para não usar criptografia na conexão (não recomendado para ambientes de produção por razões de segurança).

  3. Atualizar Certificados Confiáveis: Certifique-se de que o certificado usado pelo SQL Server é confiável no computador cliente atualizando o repositório de certificados confiáveis.

  4. Revisar as Políticas de Segurança: Se você estiver em um ambiente corporativo, verifique se não há políticas de segurança que estejam impedindo a confiança no certificado SSL.

Espero que essas sugestões ajudem a resolver o problema que você está enfrentando. Lembre-se de que é importante garantir que as conexões com o seu banco de dados sejam seguras, especialmente em ambientes de produção. Espero ter ajudado e bons estudos!

solução!

Olá, Renan

tudo certo?

Eu consegui resolver e foi bem mais fácil do que eu imaginava a única coisa que eu tive que fazer foi mudar no campo criptografia de "obrigatório" para "opcional", depois que fiz isso consegui seguir todos os cursos da plataforma (na verdade hoje vou fazer o ultimo curso) Mas obrigado por me responder e me mandar alguns jeitos de arrumar!!!! Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Bom dia, Gostaria de saber por que está dando esse erro quando eu executo o código? Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Oii Aislan.

Desculpa a demora, como você mandou nesse tópico de outra dúvida, acabou passando batido.

Esse erro informa que o nome da tabela está errado, verifica se o nome da tabela é esse mesmo, no caso está TABELAS no plural, não seria TABELA_DE_CLIENTES verifica também se existe esses underlines no nome da tabela, ou se teria que ter só os espaços em branco mesmo, tipo:

TABELA DE CLIENTES

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software