2
respostas

[Dúvida] Não foi possível carregar arquivo ou assembly 'Microsoft.Data.SqlClient

Bom dia! Estou enfrentando problema ao tentar criar adicionar um Banco de Dados baseado em serviço, conforme apresentado em aula. apresenta a seguinte mensagem de erro:

• "Arquivo de banco de dados local Não foi possível carregar arquivo ou assembly 'Microsoft.Data.SqlClient, Version=5.0.0.0, Culture=neutral, PublicKeyToken=23ec7fc2d6eaa4a5' ou uma de suas dependências. O sistema não pode encontrar o arquivo especificado."

Depois retorna para a tela adicionar novo item. tentei seguir o passo a passo deste topico https://cursos.alura.com.br/forum/topico-duvida-nao-foi-possivel-carregar-arquivo-ou-assembly-microsoft-data-sqlclient-334576 , porem não consegui, Já atualizei todas as dependencias do Microsoft.Data.SqlClient

Desde já agradeço o apoio!

2 respostas

[Resolvido] Consegui resolver o problema! Eu notei que o erro na aula era diferente e quando o professor dava o ok ele abria o intalador com a opção marcada: - "Fontes de dados para o suporte do sql server". Então eu fechei o Visual Studio, abri o installer no botão modificar -> componentes individuais e pesquisei por este termo ! Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeDepois abri o Visual Studio novamente e funcionou!

Oi, Carlos, Henrique, tudo bem?

Fico feliz que tenha conseguido resolver o problema que está enfrentando. Além disso, agradeço por compartilhar sua resolução aqui no fórum. Tenho certeza que vai ajudar muitos alunos e alunas que estão com dificuldades semelhantes a que você teve.

Continue mergulhando em tecnologia e se tiver dúvidas, conte com o fórum.

Abraços e bons estudos!