Não fiquei muito na dúvida, só que li de vagarinho e entendi o plano que vocês querem fazer
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Não fiquei muito na dúvida, só que li de vagarinho e entendi o plano que vocês querem fazer
achei projeto bom
achei o projeto muito bom, gostei do conteúdo de ia
Olá, Kauê! Tudo bem?
Que satisfação ler o seu comentário! Fico muito feliz que você tenha conseguido captar a lógica por trás do uso de Secrets e do controle de usuário com Identity no .NET 6.
Às vezes, na programação, "ler de vagarinho" é justamente o segredo. Conceitos de segurança e autenticação são densos e exigem que a gente entenda bem o fluxo antes de sair digitando código.
Só para reforçar o que você aprendeu, o grande "plano" aqui é evitar um dos erros mais comuns e perigosos no desenvolvimento: subir senhas, chaves de banco de dados ou tokens de API para o GitHub.
.csproj sabe que elas existem, mas elas nunca entram no seu controle de versão.É muito bacana que você tenha gostado do conteúdo de IA integrado ao projeto! O uso de Inteligência Artificial para ajudar a modelar dados ou explicar fluxos de segurança no .NET está se tornando uma habilidade essencial para os desenvolvedores modernos.
O curso de Identity é um divisor de águas, pois é nele que sua aplicação deixa de ser apenas um código funcional e passa a ser um sistema profissional e protegido.
Qual foi a parte que você achou mais curiosa: a forma como o Identity cria as tabelas automaticamente ou como o Secret "esconde" a sua String de Conexão?