essa opção como mostrada no video não aparece nas minha opções, tentei usar upload file mas aparece o seguinte erro: server responded with 0 code, não tenho ideia do que fazer para resolver.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
essa opção como mostrada no video não aparece nas minha opções, tentei usar upload file mas aparece o seguinte erro: server responded with 0 code, não tenho ideia do que fazer para resolver.
Oiê Davi, tudo bem?
Compreendo, no meu p5.js também aparece de outra forma, creat file e creat folder (criar arquivos e criar pastas).
O que você pode fazer é verificar se existe essa opção pra você no lugar de add file e add folder, e também, verificar se os arquivos que contém na pasta compactada foram extraídos corretamente.
Se nenhuma das duas opções foram válidas para sua dúvida, tire print da sua tela e anexa em uma nova mensagem aqui no fórum, dessa forma, poderei visualizar melhor o que aparece para você.
Estarei à disposição!
Bons estudos e a gente se vê!
Oi! No meu aparece "Create.." não consigo avançar.
Isso ocorre por você não ter conta nessa plataforma.
Olá Davi, tranquilo?
O que ocorre aí, é que você não está acessado na plataforma com um usuário, e pelo que reparei a plataforma só habilita a opção de upload após o acesso.
Faça isso, aproveita o login automático pela GitHub ou cria uma conta e acessa a p5.js... Após isso, irá visualizar a opção conforme abaixo:
O arquivo serve para todo tipo de colisão. Abaixo está código especifico para a colisão do Freeway.
p5.prototype.collideRectCircle =
function (rx, ry, rw, rh, cx, cy, diameter) {
var testX = cx;
var testY = cy;
if (cx < rx) {
testX = rx
}
else if (cx > rx+rw) {
testX = rx+rw
}
if (cy < ry){
testY = ry
}
else if (cy > ry+rh) {
testY = ry+rh
}
var distance = this.dist (cx,cy,testX,testY)
if (distance <= diameter/2) {
return true;
}
return false;
}