No terminal,sempre que executo um comando com sudo aparece a informação após colocar a minha senha: "< meu usuario > is not in the sudoers file". Eu só tenho um usuário, que foi o que criei quando instalei o ubuntu desktop.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
No terminal,sempre que executo um comando com sudo aparece a informação após colocar a minha senha: "< meu usuario > is not in the sudoers file". Eu só tenho um usuário, que foi o que criei quando instalei o ubuntu desktop.
Olá Eduardo, tudo bem? Esse problema parece ser que o seu usuário não tem permissão para executar comandos com sudo. Para conceder permissão de sudo para o seu usuário, você precisa editar o arquivo sudoers.
Tente adicionar seu usuário como root rodando no terminal:
su root
nano /etc/sudoersIsso abrirá o arquivo sudoers em um editor de texto. Adicione a seguinte linha ao final do arquivo, substituindo "SEU_USUÁRIO" pelo nome do seu usuário:
SEU_USUÁRIO ALL=(ALL) ALL