4
respostas

[Dúvida] Não estou entendendo

Olá, sou iniciante no mundo da programação , ciência de dados etc.. Nas aulas estou un pouco perdido não sei por onde começar e também não entendi algumas aulas. isso é normal ou eu tenho que começar por outro módulo de formação?

4 respostas

Mateus,

É sempre interessante fazer os cursos de lógica de programação antes, esses cursos irão te passar uma noção básica de como funciona a programação e qual a lógica por trás dos códigos.

Olá, Mateus. Tudo bem?

Obrigado pelas dicas, Ivan!

Fique tranquilo, Mateus, é normal ficar perdido no começo.

Você está querendo conhecer a programação no geral ou já têm interesse em Python especificamente?

Dependendo, posso indicar algo mais geral ou mais específico para você.

obrigado pelo esclarecimento. Marcelo Cruz eu estou fazendo Python para começar ma area de ciências de dados

Ooi, Mateus!

Você pode fazer a formação Python e orientação a objetos, principalmente o módulo 2, Conhecer a linguagem, onde você irá aprender a linguagem do zero à orientação a objetos. Com isso, você terá uma boa noção de programação e de Python.

Depois de conhecer a linguagem, recomendo a Formação Python para Data Science, onde você vai dar seus primeiros passos em Ciência de Dados. Nela, você vai encontrar cursos para ajudar a dar os primeiros passos na linguagem Python focada em Ciência de Dados até criar seu primeiro modelo de Machine Learning.

 

Espero ter ajudado, Mateus. Se tiver mais alguma dúvida, estou à disposição. Bons estudos =)

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software