1
resposta

[Dúvida] Não estou conseguindo usar o firebase/firestore

Estou com erro atrás de erro no uso do firebase/firestore. Já postei aqui no fórum e já postei no discord, sem sucesso de ajuda. Na internet não encontro nada sobre o assunto e me vejo sem ajuda, sem informações, então quero trocar.

Qual banco de dados posso usar para substiruir o firebase?

1 resposta

Olá, Vanessa!

Ficamos felizes em saber que você está buscando alternativas. Existem várias opções de banco de dados que você pode considerar, dependendo das suas necessidades específicas.

Um dos mais populares é o MongoDB, que é um banco de dados orientado a documentos, assim como o Firestore. Ele é conhecido por sua flexibilidade e facilidade de uso. Se você está construindo uma aplicação em tempo real, você pode considerar o RethinkDB, que foi projetado especificamente para esse tipo de aplicação.

Se você está procurando algo mais tradicional, o PostgreSQL é um banco de dados relacional que é muito poderoso e versátil. Ele tem uma comunidade muito ativa e muitos recursos para ajudar você a começar.

Outra opção é o Amazon DynamoDB, que é um banco de dados NoSQL que oferece desempenho em qualquer escala. Ele é totalmente gerenciado, então você não precisa se preocupar com a manutenção do servidor.

Lembre-se que cada banco de dados tem suas próprias características e pode ser mais adequado para certos tipos de aplicações. Recomendo que você dê uma olhada em cada um deles e veja qual se encaixa melhor no seu projeto.

Espero ter ajudado e bons estudos!