Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

[Dúvida] Não estou conseguindo selecionar a propriedade do componente que criei

Boa noite pessoal,

Transformei a visualização das tarefas de lista para colunas e estou componentizando ela. Adicionei algumas propriedades para a coluna, como por exemplo a propriedade de texto "Nome da Coluna", porém mostra o ponto de exclamação ao lado dizendo que ela não está sendo usada. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeQuando eu seleciono o texto "A fazer" não mostra a opção de selecionar a propriedade que criei, existe apenas a opção de criar uma variável conforme o prints abaixo. Alguém pode ajudar nesse caso?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

3 respostas

Olá, João. Tudo bem?

Pelas imagens, me parece que só falta selecionar o texto para que a propriedade seja aplicada corretamente, veja como eu faço no gif abaixo:

Interface de usuário de um projeto do figma mostrando categorias de tarefas: "Hoje", "Fazendo" e "Concluído", com contagens de tarefas e tags para organização

Pela imagens, parece que o que está selecionado é a caixa do texto, ao invés do texto em si. Tente da forma como eu mostrei, por favor.

Espero ter ajudado!

Siga firme nos seus estudos e conte com o fórum sempre que precisar!

Abraços :)

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado

Boa noite Mike, tudo bem?

Uma ultima duvida que me surgiu: como pode ver no print abaixo eu componentizei as tags e os avatares, pra cada um deles coloquei uma propriedade boolean para mostrar ou não. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeApós isso criei um componente chamado "Tarefa", onde dentro delas estão os meus componentes de Tag e Avatar Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadePorém quando eu desabilito essa propriedade boolean, não está aplicando o auto layout no componente. Mas se eu clicar no icone do olho, o componente aplica o auto layout corretamente (segundo print abaixo). Sabe dizer o que pode estar acontecendo? Obrigado! Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

solução!

Olá, João. Como vai?

Quando você desabilita a propriedade boolean, o Figma pode não ajustar automaticamente o layout porque a propriedade está apenas ocultando o conteúdo do componente, e não removendo-o da estrutura. Já ao clicar no ícone do olho, o componente é completamente removido, o que faz com que o auto layout se ajuste corretamente. Você pode considerar ajustar manualmente o layout ou criar variantes do componente que já considerem a ausência do elemento. Ou até mesmo colocar a propriedade boolean no componente Tarefas.

Espero ter ajudado!

Abraços :)