Não sei porque, sendo que eu tenho uma conta deles. Não consigo logar com minha conta pessoal, entro com meu e-mail da minha antiga faculdade e dá certo, ele aceita apenas corporativo?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Não sei porque, sendo que eu tenho uma conta deles. Não consigo logar com minha conta pessoal, entro com meu e-mail da minha antiga faculdade e dá certo, ele aceita apenas corporativo?
Realmente, o Power BI Desktop aceita apenas contas corporativas para fazer login diretamente na ferramenta. No entanto, você pode usar sua conta pessoal do Microsoft para acessar o Power BI Service, que é a versão online do Power BI.
No Power BI Service, você pode publicar seus relatórios e dashboards criados no Power BI Desktop e compartilhá-los com outras pessoas. Para acessar o Power BI Service, basta ir para o site do Power BI (https://powerbi.microsoft.com/), fazer login com sua conta pessoal do Microsoft e aproveitar todas as funcionalidades disponíveis.