6
respostas

[Dúvida] Não estou conseguindo instalar o MYSQL - Não aparece a opção Developer Default

Estou fazendo o curso SQL com MYSQL e não estou conseguindo instalar o MySql, como o professor indica na aula. Não aparece a opção Developer Default para instalar.

Meu Sistema operacional é de 64 bit. Utilizo o Windows 10 Home Single Language

Tentei instalar da maneira que o professor solicitou na aula, não deu certo, verifiquei alguma respostas aqui no Forum e tentei instalar conforme o passo a passo, mas também não consegui. Já verifiquei também, se na pasta arquivos de programas foi criada alguma pasta MySQL, exclui todos que tinham. Já Acessei aplicativos e recursos e verifiquei se existe algum ferramenta MySQL instalada das primeiras tentativas e desistalei e mesmo assim não deu certo. Também verifiquei, se no ambiente tem a versão mais recente dos pacotes redistribuíveis do Visual C++ instalado, não tinha, instalei, fiz todo o processo novamente e mesmo assim não aparece a opção Developer Default.

A versão do instalador que estou utilizando é a mysql-installer-community-8.0.34.0.msi

mysql-installer-community-8.0.34.0.msi

Não aparece a opção Developer Default.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

6 respostas

Oii, Diego! Tudo bem?

Sinto muito por isso ter ocorrido, Diego! Não se preocupe, pois a versão atual do MySQL 8.0.34, não contém essa opção no momento da instalação, mas temos outra alternativa.

  • Para continuar a instalação, recomendo que desinstale todos os programas do installer do MySQL. Para realizar esse procedimento, é preciso pesquisar no Windows por MySQL, em seguida, selecionar a opção de desinstalar. Depois, você será redirecionado para a seção de "Programas e Recursos"(Painel de Controle\Programas\Programas e Recursos) e conclua a desinstalação do programa.

Dentro do windows, desinstalando o mysql

  • Feito isso, baixe a versão 8.0.33, disponível no link abaixo:

Baixar versão 8.0.33

  • Ao baixar aparecerá a seguinte tela:

Dentro do MySQL a versão developer default habilitada

Sendo assim, você poderá marcar a opção Developer Default e continuar com os seus estudos juntamente com o Instrutor.

Espero ter ajudado. Qualquer dúvida, não hesite em recorrer ao fórum.

Bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade meu nao funciona

Olá, Nathalia! Fiz o que você me solicitou mas está aparecendo o seguinte erro, você pode me ajudar. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeAbri o detalhes do erro para você poder visualizar.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

E se eu tentar clicar em continue não consigo cadastrar a minha senha e a conexão falha.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Olá Nathalia, após tentar novamente e me certificar de apagar todos os arquivos MySQL existentes em meu computador, deu certo. Muito Obrigado, pela Orientação!

Oii, Estudante e Diego! Como estão?

Desculpa pela demora em respondê-los.

Estudante, para podermos te ajudar de um jeito personalizado, peço por gentileza que abra um novo tópico descrevendo a sua dúvida e com essa imagem contendo o erro anexada. Dessa forma, conseguiremos te auxiliar de forma mais efetiva!

E Diego, fico feliz em saber que deu certo ao refazer o processo, parabéns!

Qualquer dúvida que surgir, não hesitem em recorrer ao fórum.

Abraço!

O meu esta igual ao seu Diego, como você resulveu? Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade