1
resposta

[Dúvida] Não estou conseguindo instalar o GOlando no meu linux

Sou iniciante em programação, e não estou conseguindo instalar o golang na minha maquina mesmo com o tutorial

Eu faço toda as instruções, então escrevo o comando " go version ", e mostra a versão, porem no Visual Studio mostra como não instalado

1 resposta

Olá. Se o terminal reconhece o comando go version, o Go está instalado corretamente. No Visual Studio Code, pode ser que a extensão do Go não esteja instalada ou o caminho do Go não foi detectado.

Tente o seguinte:

  1. Abra o Visual studio.
  2. Vá em Extensões (ícone de quadrado no menu lateral) e instale a extensão chamada Go (desenvolvida pela Go Team at Google).
  3. Reinicie o VS studio
  4. Se ainda der erro, vá em Configurações > Go: Gopath e veja se o caminho está correto. Também verifique se o go está no seu PATH do sistema.