2
respostas

[Dúvida] não estou conseguindo instalar o expo do jeito que eta sendo efetuado na aula

Estou tendando resolver esse problema o dia todo, estou tentando baixar e instalar o expo o dia todo e nada funciona ate um momento que eu conseguie mas ai apareceu que o expo n suportava a versao 17+ do node.js e ent tentei baixar o nvm para mudar esse versao so que n esta mudando a versao e sempre aparece esse erro como posso resolvelo? Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas

Olá, Enrico! Parece que você está tendo alguns problemas com a instalação do Expo e a versão do Node.js, não é mesmo? Vamos tentar resolver isso juntos.

Primeiramente, quanto ao Node.js, o Expo suporta as versões 12 LTS ou superior. Se você está usando a versão 17+ e está tendo problemas, tente mudar para uma versão LTS (Long Term Support), como a 14 ou a 16.

Para fazer isso, você pode usar o NVM (Node Version Manager), que é uma ferramenta que permite que você instale e alterne entre várias versões do Node.js. Aqui está um exemplo de como você pode fazer isso:

  1. Abra o terminal.
  2. Digite o comando nvm install 14.17.0 para instalar a versão 14.17.0 do Node.js.
  3. Após a instalação, use o comando nvm use 14.17.0 para mudar para essa versão.

Lembre-se de substituir "14.17.0" pela versão que você deseja instalar.

Quanto ao Expo, certifique-se de que você seguiu todas as instruções do artigo mencionado na aula. Se o problema persistir, tente desinstalar o Expo com o comando npm uninstall -g expo-cli e reinstalá-lo com o comando npm install -g expo-cli.

Espero que essas sugestões possam te ajudar a resolver o problema. Lembre-se de que essas são sugestões e podem não funcionar perfeitamente dependendo do seu ambiente de desenvolvimento. Espero ter ajudado e bons estudos!

oi boa noite matheus eu ja tentei baixar o nvm o dia todo e sempre da o msm erro e eu gostaria de saber se vc sabe a ordem correta de como se instalar e efetuar com sucesso pq todos os videos que eu vi sempre mostavam como baixar e efetuar mas sempre que eu ia efetuar aparecia esse erro

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software