Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] Não estou conseguindo fazer ping

Na configuração do NAT no roteador interno, aparece essa mensagem de conflito de vez em quando %DHCPD-4-PING_CONFLICT: DHCP address conflict: server pinged 172.16.0.2.

Alem disso, depois de toda configuração, não consigo pingar as maquinas no ip 150.1.1.1. Alguem consegue me ajudar?

2 respostas
solução!

Olá Guilherme,

O erro "DHCP address conflict" ocorre quando dois dispositivos diferentes tentam usar o mesmo endereço IP. Isso pode acontecer se um dispositivo tiver um endereço IP estático configurado manualmente e o roteador tentar atribuir o mesmo endereço IP dinamicamente. Para corrigir esse problema, você pode tentar definir um endereço IP estático para o dispositivo em questão.

Quanto ao problema de não conseguir pingar as máquinas no endereço IP 150.1.1.1, pode ser necessário verificar se as configurações de rede estão corretas em todas as máquinas. Certifique-se de que as máquinas estejam na mesma rede e que as configurações de gateway e DNS estejam corretas.

Espero ter ajudado e bons estudos!

O seu roteador está configurado com o endereço 172.16.0.2.? Se sim, esse é o motivo do conflito.

O que essa mensagem diz é que o roteador tentou entregar o endereço 172.16.0.2., mas como já existe uma máquina com este endereço de ip. gera um conflito. E o roteador enviou outro endereço para a maquina de origem no qual voçe esta configurando.

mas e assim mesmo vai tentando não desista pois eu aprendi a descobrir o erro por conta propria

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software