sem progresso no aprendizado, por não saber lidar com o JS!
sem progresso no aprendizado, por não saber lidar com o JS!
Oi, Bruno. Tudo bom ? Quais as dificuldades que está tendo sobre JS e na hora de desenvolver as atividades ? Voce possui algum outro meio de comunicação para que eu possa te ajudar se você quiser é claro : ). E, uma dica (já aconteceu comigo).. vá com calma, pega para ver quantas vezes forem necessárias as aulas, porque quando você de fato conseguir aprender o básico.. você vai ver que o resto se torna bem mais fácil.
Bom, não tenho muito conhecimento de modo geral em tecnologia e meu notebook é novo, então muitos comandos eu desconheço, eu baixei o que foi pedido nos exercícios, mas quando abro o JS não consigo trabalhar com HTML junto pra desenvolver o jogo, fiquei estagnado no conteúdo! Já tentei de diversas formas.
No arquivo do HTML você não precisa fazer muita alteração não, basta colocar o nome da função "verificarChute()" que se eu não me engano quando baixa o projeto eles já deixaram com essa função. O foco em si é na lógica do JS para manipular o HTML ? Vamos fazer assim, vou falar cada parte e depois você vê se conseguiu entender melhor.
Ex:
let campo = document.querySelector(tag); campo.innerHTML = Texto;
let -> Variável para armazenar algum dado, seja um texto, números ou até nomes de funções.
campo -> É o nome da nossa variável, mas pode escolher qualquer um.
document -> Esse comando só vai dizer para o Visual Studeo Code que queremos mudar algo do HTML. Onde vamos conseguir ter acesso ao arquivo dele (HTML).
querySelector() -> Vai ser onde você de fato vai colocar que linha você quer modificar do HTML, Dentro do parênteses vai ficar a tag da linha que você quer manipular do HTML.
tag do querySelector -> São aquelas palavras em rosa no arquivo do HTML, Cada uma é responsável por uma linha do documento. Com isso, você coloca a tag entre aspas (Ex: querySelector('h1') ). Nesse caso o "h1" é a nossa tag responsável pela linha que vai ser o título do jogo.
você repete de novo o "campo" em outra linha (sem o let porque não estamos criando outra variável) para agora executar a manipulação do texto.
.innerHTML -> Onde vai permitir que você manipule o HTML e adicione um texto.
Texto -> Você coloca entre aspas que texto que você quer.
Ta bom, vou tentar executar, seguindo essas orientações, espero conseguir pra dar seguimento! Embora saiba que a dificuldade maior tem sido minha operação manual por aqui, dentro dos programas.
Bruno, vc não está sozinho. também me sinto estagnada porque não encontro dentro do visual studio code o que procuro. Ex.: quando baixamos o material e ele não aparece no visual da mesma forma que na aula, não encontrei ainda como manipular o VSCode e saber se é possível ter mais de um projeto...enfim, prá quem começa do zero seria interessante ensinarem onde encontrar cada função do VSCode passo a passo para evitar que quando façamos algo errado, (comum aos iniciantes), saibamos como corrigir sem ter que desinstalar e reinstalar.
Exatamente, eu particularmente estou meio perdido, é triste não sentir que esta desenvolvendo no aprendizado! São as primeiras semanas, não quero desaminar.
Não desanima. Vai com calma! Toda dúvida que você tiver tira um print da tela e posta aqui que todo mundo se ajuda. Não se esqueça, estamos em uma área que ganhamos muito conhecimento com os erros, pois aprendemos com eles. Não apavora não!! vai por partes. Aconselho a fazer o curso: https://cursos.alura.com.br/formacao-desenvolvimento-pessoal-turma6-one nele tem o: Aprender a aprender: técnicas para seu autodesenvolvimento nele apredi muito da forma correta de estudar (para cada pessoa é de uma forma), e entender quais são minhas dificuldades.
Abraço!