sem progresso no aprendizado, por não saber lidar com o JS!
sem progresso no aprendizado, por não saber lidar com o JS!
Oi, Bruno. Tudo bom ? Quais as dificuldades que está tendo sobre JS e na hora de desenvolver as atividades ? Voce possui algum outro meio de comunicação para que eu possa te ajudar se você quiser é claro : ). E, uma dica (já aconteceu comigo).. vá com calma, pega para ver quantas vezes forem necessárias as aulas, porque quando você de fato conseguir aprender o básico.. você vai ver que o resto se torna bem mais fácil.
Bom, não tenho muito conhecimento de modo geral em tecnologia e meu notebook é novo, então muitos comandos eu desconheço, eu baixei o que foi pedido nos exercícios, mas quando abro o JS não consigo trabalhar com HTML junto pra desenvolver o jogo, fiquei estagnado no conteúdo! Já tentei de diversas formas.
No arquivo do HTML você não precisa fazer muita alteração não, basta colocar o nome da função "verificarChute()" que se eu não me engano quando baixa o projeto eles já deixaram com essa função. O foco em si é na lógica do JS para manipular o HTML ? Vamos fazer assim, vou falar cada parte e depois você vê se conseguiu entender melhor.
Ex:
let campo = document.querySelector(tag); campo.innerHTML = Texto;
let -> Variável para armazenar algum dado, seja um texto, números ou até nomes de funções.
campo -> É o nome da nossa variável, mas pode escolher qualquer um.
document -> Esse comando só vai dizer para o Visual Studeo Code que queremos mudar algo do HTML. Onde vamos conseguir ter acesso ao arquivo dele (HTML).
querySelector() -> Vai ser onde você de fato vai colocar que linha você quer modificar do HTML, Dentro do parênteses vai ficar a tag da linha que você quer manipular do HTML.