Eu realizo todos os passos corretos, mas ele está dando o seguinte erro : Unable to connect: querySrv ECONNREFUSED _mongodb._tcp.cluster0.lqiw2kc.mongodb.net
Alguém pode me ajudar ?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Eu realizo todos os passos corretos, mas ele está dando o seguinte erro : Unable to connect: querySrv ECONNREFUSED _mongodb._tcp.cluster0.lqiw2kc.mongodb.net
Alguém pode me ajudar ?
Ei, Matheus! Tudo bem?
O erro Unable to connect: querySrv ECONNREFUSED _mongodb._tcp.cluster0.lqiw2kc.mongodb.net e sobre o cliente MongoDB está na tentiva de consultar um registro DNS do tipo SRV e a consulta foi recusada. Isso normalmente acontece por um destes motivos:
O problema acontece antes mesmo da conexão com o banco, durante a resolução do endereço. Teste para sabermos se o problema é o DNS seguindo os paassos abaixo:
nslookup -type=SRV _mongodb._tcp.cluster0.lqiw2kc.mongodb.net
Se der erro, provavelmente o problema é DNS.
Google DNS: 8.8.8.8 e 8.8.4.4
Cloudflare DNS: 1.1.1.1 e 1.0.0.1
costuma resolver muitos casos.
ipconfig /flushdns
e tente conectar novamente e retorne dizendo se deu certo.
Você está utilizando a rede de casa ou alguma rede corporativa/universitária que possa ter bloqueios de portas?
Bons estudos e até mais!