1
resposta

[Dúvida] Não estou conseguindo conectar minha API KEYS no Excel

Olá, tudo bem?

Não estou conseguindo conectar minha API do openAI no excel, na parte da extensão de labs, eu colo a chave API lá, mas não vai e não mostra se foi a conexão.

Quando coloco a formula "=LABS.GENERATIVEAI(" ela da um erro no excel que aparece na imagem que irei anexar OU o erro "#OCUPADO" com uma seta que fica carregando, porém ela não termina nunca.

Caso saibam como gerar a chave API do openAI e tiverem vídeo também, pode mandar, até mesmo na hora de vincular no excel. Talvez eu possa estar fazendo do jeito errado, pois o curso é de outra época.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Oii, Henrique!

Lamento pelo impedimento, é comum urgir esse texto #N/D ou #busy quando não inserimos corretamente a API Key no primeiro acesso. Nesse caso, recomendo que entre na sua conta da Open AI e busque pela seção "View API Keys", crie uma nova chave, copie-a e cole-a no campo de edição de OpenAI API Key do Excel Labs.

Outro motivo que pode retornar o erro é o limite dos seus créditos para utilizar a API. Há um limite que a OPenAI fornece para uso e ao atingir, não é mais possível consumir a API do ChatGPT. Inclusive, você pode conferir seus créditos, deixo o link abaixo:

Como sugestão, para dar continuidade ao curso, recomendo utilizar o Google Sheets e instalar a extensão SheetGPT.

Deixo um material abaixo que contém mais informações sobre o SheetGPT para te auxiliar:

Introdução ao SheetGPT em uma planilha do Google

Espero ter ajudado. Qualquer dúvida, conte conosco.

Bons estudos, Henrique!