Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

[Dúvida] Não estou conseguindo baixar uma versão mais nova do PHP

como eu gostaria de usar a função mostrada na aula estou tentando atualizar a minha versão do php porém estou com algumas dificuldades vi que precisava ter instalado na minha maquina o VC 15 & 16 mas eu ja tinha uma versão deste programa instalada na minha máquina e mesmo assim não rodou eu tentei então instalar novamente com o propio link que o site do php da mas quando sigo pra instalação sempre da essa falha pInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade o meu php continua na versão 7.4

3 respostas

Boa noite Gustavo, tudo bem?

A mensagem de aviso diz que o programa já esta instalado e provavelmente voce esta tentando instando uma versão mais antiga por cima, o que não é recomendável.

Como esse pre-requisito ja esta instalado basta voce instalar o PHP mais novo.

Caso apresente erro na instalaçaõ do PHP voce pode postar uma imagem aqui para verificarmos.

Abraço!

Eu sigo os passos da instalação para usar o PHP 8.1 mas o meu path simplesmente não reconhece o caminho

solução!

Olá Fernando resolvi fazer mais algumas tentativas aqui e consegui resolver o meu erro, eu apaguei do meu path tanto do usuario como do sistema o caminho para versão 7.4 e coloquei o caminho da nova versão agora meu php esta atualizado

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software