Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

[Dúvida] Não estou conseguindo alinhar o texto do site depois que passei para o arquivo CSS

Fiz o passo a passo do vídeo, porém não consigo deixar alinhado ao centro o texto, como estava, antes de passar para o arquivo style.css.

<!DOCTYPE html>
<html lang="pt-br">
    <head>
        <meta charset="UTF-8">
        <title>Barbearia Alura</title>
        <link rel="stylesheet" href="style.css">
        <style>

</style>
    </head>

<body>
        <h1 style="text-align: center">Sobre a Barbearia Alura</h1>

<p>Localizada no coração da cidade a <strong>Barbearia Alura</strong> traz para o mercado o que há de melhor 
        para o seu cabelo e barba. Fundada em 2019, a Barbearia Alura já é destaque na cidade e conquista novos clientes a cada dia.</p>

<p style="font-size: 20px"><em>Nossa missão é: <strong>"Proporcionar auto-estima e qualidade de vida aos clientes" </strong>.</em></p>

<p>Oferecemos profissionais experientes e antenados às mudanças no mundo da moda. O atendimento possui padrão de excelência e 
        agilidade, garantindo qualidade e satisfação dos nossos clientes.</p>   
    </body>
</html>
p {
    text-align: center;
}
6 respostas

Isso pode ser algum problema no arquivo css, tipo ainda não ter sido salvo ou mesmo estar em uma pasta diferente do seu arquivo html.

solução!

Bom dia Brenda, tudo bem? aparentemente com o codigo nao tem nada de errado. a tag <style que voce abriu e fechou nao é necesseria, pode ser apagada. vc pode tambem verificar se salvou corretamente o arquivo style.css na mesma pasta que o arquivo index.html. provavelmente é algo com relaçao a isso apenas. espero ter ajudado.

Excluí a tag <style e funcionou novamente, obrigada!

Brenda, só em caso de você acabar levando a exclusão da tag style como a solução desse seu problema... Assim como o Gustavo disse, não tinha problema algum com seu código, apenas era desnecessário manter a tag style, mas apenas isso, não era o real motivo do seu problema. Talvez você só não tenha recarregado o navegador depois de feita a mudança do css para um arquivo separado ou outra coisa simples como não ter salvo algum dos dois arquivos. Bons estudos e qualquer coisa é só falar.

Mesmo caso que o meu. O acerto foi salvar o arquivo .css no mesmo de .html

Obrigado!

quando ele fala na aula que após abrir e salvar o arquivo css na mesma pasta do html, e abrir o arquivo tudo estara centralizado, as 3 frases estarao centralizadas então ate aqui correto, só que ao comparar a minha página com a dele o paragrafo 1a e o 3a não estão começando um embaixo do outro, como no dele, até porque o tamanho da frase do 1o paragrafo é maior do que a do 3o, isso m causou duvida e perda de tempo de revisar o código várias vezes, mas quando revi a aula e ele disse que os paragrafos estarão centralizados, então quando eu abro esta correto , só nao entendi o porque nao esta igual o dele, mas vou passar para o proximo exercicio