2
respostas

[Dúvida] Não estou conseguindo adiciona as imagens na aplicação.

Boa noite!! quando coloco o link de endereço da imagem , e faço o debugging a mesma não aparece na aplicação... o que acontece e que abra uma outra aba com o nome image.dart , e aparece a seguinte mensagem selecionada: "throw error; // Ensures the error message is printed to the console". Detalhe: se eu coloca o código para executar no Chrome a imagem aparece normal, porem se executar no emulator não aparece. Obs: estou usando o VS code.

2 respostas

Opa boa noite, estava tendo o mesmo problema mas aparentemente os links que eu estava colocando estavam incorretos como se não fossem imagens, pega os links que terminem com .png / .jpg ou format=png/jpg e vê se da certo.

Você pode tentar o seguinte: No diretório principal da sua aplicação crie a pasta assets/images, adicionando nela as imagens que deseja usar (com a extensão da imagem descrita junto com seu respectivo nome). No seu pubspec.yaml adicione seus assets abaixo de flutter: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Em seu Container(), adicione a chamada da sua imagem usando a propriedade do container "decoration": Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Caso mesmo assim a imagem não apareça, você pode experimentar adicionar (no pubspec.yaml) o caminho total do endereço da sua imagem, por exemplo:

assets:
        - assets/images/imagem.png

A imagem carregará normalmente. Depois você pode retornar o nome padrão:

assets:
        - assets/images/

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software