2
respostas

[Dúvida] Não estou conseguindo abrir o Terminal

Não consigo entrar no terminal, já tentei vários comandos e não acontece nada. Na aula o professor apenas fala que vai abrir o terminal e não explica como. Estou usando o Ubuntu na virtualbox e o meu SO é Windows. Aguardo uma resposta, já estou a horas tentando.

2 respostas

Olá Matheus, tudo bem?

Para abrir o terminal no Ubuntu, você pode utilizar o atalho de teclado "Ctrl + Alt + T".

Caso esse atalho não funcione, você pode tentar abrir o terminal por meio do menu de aplicativos. Para isso, clique no ícone do Ubuntu, localizado no canto superior esquerdo da tela, e digite "terminal" na barra de pesquisa. O ícone do terminal deve aparecer e você pode clicar nele para abrir o programa.

Caso nenhum desses métodos funcione, pode ser que haja algum problema com a instalação do Ubuntu na virtualbox.

Nesse caso, sugiro que você verifique se o sistema está atualizado e se há algum pacote faltando.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Bom dia, não funcionou. Tentei seguir as instruções de uma outra pessoa aqui do forum que disse para instalar o programa "Putty", consegui colocar o ID da maquina e o meu login, mas no fim apareceu essa tela: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Esse já seria o terminal? E para usar o terminar do PUTTY no servidor Ubuntu eu preciso está com os dois abertos no meu pc?

(A tela com o IP é a do exemplo que colocaram no forum, e a tela ao lado com o servidor zoe sou eu)

Após isso coloquei o código sudo "systemctl status ssh":Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

E depois coloquei o código ‘sudo apt update" como o professor pediu, mas como eu estou usando o PUTTY ta muito diferente do professor: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software