Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] Não está igual da aula

Não esta aparecendo igual da aula no Logcat, tentei fazer igual colocando Verbose depois Formu não foi.

queria saber se desse jeito está certo também, por ser uma nova versão possa ser diferente?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas
solução!

Olá Igor!

Pelo que entendi, você está com dúvidas sobre o funcionamento do Logcat no Android com Kotlin, certo?

Bom, é importante lembrar que o Logcat é uma ferramenta de depuração que exibe mensagens de log durante a execução do aplicativo. Se você está seguindo um tutorial e o resultado no Logcat não está igual ao mostrado na aula, pode ser que existam diferenças entre as versões do Android ou do Kotlin.

No seu caso específico, você mencionou que tentou adicionar um log com o nível de log "Verbose" após a palavra "Formu", mas não funcionou. É importante verificar se você está utilizando o método correto para adicionar o log. No exemplo que você mostrou, o código seria algo como:

Log.v("TAG", "Mensagem de log")

Certifique-se de substituir "TAG" por uma tag de sua escolha e "Mensagem de log" pela mensagem que você deseja exibir. Além disso, verifique se você está visualizando corretamente o Logcat no Android Studio.

Quanto à possibilidade de diferenças entre versões, é possível que algumas funcionalidades tenham sido alteradas ou atualizadas. Nesses casos, é importante consultar a documentação oficial do Android e do Kotlin para verificar se houve alguma mudança que possa estar afetando o resultado no Logcat.

Espero ter ajudado! Se tiver mais alguma dúvida, é só me dizer. Bons estudos!

O projeto esta rodando correto pelo o que estou vendo, só não estou conseguindo exibir as mensagens da forma do prof. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software