Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Não está gerando o csv

Estou a algum tempo empacado nessa parte, quando estou na parte de transformar direto com python os dados, o arquivo json roda tranquilo, exibe os dados como no video, porém o arquivo csv não está gerando, boto pra rodar e diz que está um array vazio, queria saber o que estou errando

import json
import csv

def leitura_json(path_json):
    dados_json = []
    with open(path_json, 'r') as file:
        dados_json = json.load(file)
    return dados_json

def leitura_csv(path_csv):
    dados_csv = []
    with open(path_csv, 'r') as file:
        spamreader = csv.DictReader(file, delimiter=',')
        for row in spamreader:
            dados_csv.append(row)
    return dados_csv

path_csv = 'data_raw/dados_empresaB.csv'
path_json = 'data_raw/dados_empresaA.json'

dados_json = leitura_json(path_json)
print(dados_json[0])

dados_csv = leitura_csv(path_csv)
#print(dados_csv[0])
print(dados_csv)
1 resposta
solução!

Olá, Lucas! Tudo bem?

Pelo que você descreveu, parece que o arquivo CSV não está sendo lido corretamente, resultando em um array vazio. Isso pode ser devido a vários fatores, como o arquivo CSV não estar no local especificado ou o arquivo estar vazio.

Testei o seu código em um Notebook do Colab e ele rodou sem problemas, então imagino que o problema esteja centrado nos arquivos importados.

Vamos tentar algumas coisas para solucionar o seu problema:

  1. Verifique se o arquivo CSV está no caminho especificado. No seu código, o caminho para o arquivo CSV é 'data_raw/dados_empresaB.csv'. Verifique se o arquivo 'dados_empresaB.csv' está realmente na pasta 'data_raw';

  2. Verifique se o arquivo CSV não está vazio. Você pode fazer isso abrindo o arquivo e verificando se há algum conteúdo nele;

  3. Caso nenhuma das soluções acima resolva o seu problema, peço que me envie um print dos seus arquivos do projeto e a forma que estão dispostos dentro das pastas.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software