5
respostas

[Dúvida] Não esta compilando o transfere

Meu código não esta dando certo e não consigo identificar o por que, consegue me ajudar, o transfere não esta compilandoInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

5 respostas

Olá João tudo bem? sou estudante e vou tentar ajudar, pelo que pude observar a chave da linha 28 deveria fechar a função "saca" então eu moveria ela para da linha 28 para linha 19, assim .

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Consegui ver agora mesmo, muito obrigado pela ajuda

boa tmj!

boa noite o meu está normal apenas a matematica não esta batendo? poderia me ajudar, saldo contaDaHellen.deposita 1000 e transfere 300 e saldo ler 900.

public class TestaMetodo {

public static void main(String[] args) {
    Conta contaDoValteli = new Conta();
    contaDoValteli.saldo = 100;
    contaDoValteli.deposita(50);
    System.out.println(contaDoValteli.saldo);

boolean conseguiuRetirar = contaDoValteli.saca(20);
    System.out.println(conseguiuRetirar);

Conta contaDaHellen = new Conta();
    contaDaHellen.deposita(1000);

if(contaDaHellen.transfere(1000, contaDoValteli)) {
        System.out.println("Transferencia feita com sucesso");
    } else {
        System.out.println("Faltou dinheiro");
    }
    System.out.println(contaDaHellen.saldo);
}

}

Boa noite, tudo bem ? Sou estudante e vou tentar te ajudar, vc disse que a conta tem 1000 e transfere 300, mas olhando no seu código ele esta transferindo 1000 para "contaDoValteli", nessa linha: if(contaDaHellen.transfere(1000, contaDoValteli)) // tenta mudar esse valor de 1000 para 300 dessa maneira o código ficaria assim:

if(contaDaHellen.transfere(300, contaDoValteli)) { System.out.println("Transferencia feita com sucesso"); } else { System.out.println("Faltou dinheiro"); } System.out.println(contaDaHellen.saldo); System.out.println(contaDoValteli.saldo); }

tenta ver se dessa maneira da certo, caso não de pode ser algo errado em outra class, na Conta.java