Meu código não esta dando certo e não consigo identificar o por que, consegue me ajudar, o transfere não esta compilando
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Meu código não esta dando certo e não consigo identificar o por que, consegue me ajudar, o transfere não esta compilando
Olá João tudo bem? sou estudante e vou tentar ajudar, pelo que pude observar a chave da linha 28 deveria fechar a função "saca" então eu moveria ela para da linha 28 para linha 19, assim .
Consegui ver agora mesmo, muito obrigado pela ajuda
boa tmj!
boa noite o meu está normal apenas a matematica não esta batendo? poderia me ajudar, saldo contaDaHellen.deposita 1000 e transfere 300 e saldo ler 900.
public class TestaMetodo {
public static void main(String[] args) {
Conta contaDoValteli = new Conta();
contaDoValteli.saldo = 100;
contaDoValteli.deposita(50);
System.out.println(contaDoValteli.saldo);
boolean conseguiuRetirar = contaDoValteli.saca(20);
System.out.println(conseguiuRetirar);
Conta contaDaHellen = new Conta();
contaDaHellen.deposita(1000);
if(contaDaHellen.transfere(1000, contaDoValteli)) {
System.out.println("Transferencia feita com sucesso");
} else {
System.out.println("Faltou dinheiro");
}
System.out.println(contaDaHellen.saldo);
}}
Boa noite, tudo bem ? Sou estudante e vou tentar te ajudar, vc disse que a conta tem 1000 e transfere 300, mas olhando no seu código ele esta transferindo 1000 para "contaDoValteli", nessa linha: if(contaDaHellen.transfere(1000, contaDoValteli)) // tenta mudar esse valor de 1000 para 300 dessa maneira o código ficaria assim:
if(contaDaHellen.transfere(300, contaDoValteli)) { System.out.println("Transferencia feita com sucesso"); } else { System.out.println("Faltou dinheiro"); } System.out.println(contaDaHellen.saldo); System.out.println(contaDoValteli.saldo); }
tenta ver se dessa maneira da certo, caso não de pode ser algo errado em outra class, na Conta.java