Meu código não esta dando certo e não consigo identificar o por que, consegue me ajudar, o transfere não esta compilando
Meu código não esta dando certo e não consigo identificar o por que, consegue me ajudar, o transfere não esta compilando
Olá João tudo bem? sou estudante e vou tentar ajudar, pelo que pude observar a chave da linha 28 deveria fechar a função "saca" então eu moveria ela para da linha 28 para linha 19, assim .
Consegui ver agora mesmo, muito obrigado pela ajuda
boa tmj!
boa noite o meu está normal apenas a matematica não esta batendo? poderia me ajudar, saldo contaDaHellen.deposita 1000 e transfere 300 e saldo ler 900.
public class TestaMetodo {
public static void main(String[] args) {
Conta contaDoValteli = new Conta();
contaDoValteli.saldo = 100;
contaDoValteli.deposita(50);
System.out.println(contaDoValteli.saldo);
boolean conseguiuRetirar = contaDoValteli.saca(20);
System.out.println(conseguiuRetirar);
Conta contaDaHellen = new Conta();
contaDaHellen.deposita(1000);
if(contaDaHellen.transfere(1000, contaDoValteli)) {
System.out.println("Transferencia feita com sucesso");
} else {
System.out.println("Faltou dinheiro");
}
System.out.println(contaDaHellen.saldo);
}
}
Boa noite, tudo bem ? Sou estudante e vou tentar te ajudar, vc disse que a conta tem 1000 e transfere 300, mas olhando no seu código ele esta transferindo 1000 para "contaDoValteli", nessa linha: if(contaDaHellen.transfere(1000, contaDoValteli)) // tenta mudar esse valor de 1000 para 300 dessa maneira o código ficaria assim:
if(contaDaHellen.transfere(300, contaDoValteli)) { System.out.println("Transferencia feita com sucesso"); } else { System.out.println("Faltou dinheiro"); } System.out.println(contaDaHellen.saldo); System.out.println(contaDoValteli.saldo); }
tenta ver se dessa maneira da certo, caso não de pode ser algo errado em outra class, na Conta.java