9
respostas

[Dúvida] Não está aparecendo a opção de SDK de Conectividade de Cliente SQL

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

9 respostas

Olá, Israel, tudo bem?

Você poderia fornecer mais detalhes do seu problema?

• É a primeira vez que você instala o SQL Server?
  • Qual versão você está tentando instalar?
  • Alguma outra tela foi apresentada diferente da apresentada pelo instrutor?

Aguardo o seu retorno!

Oi Danielle,

Bom dia.

Isso é a primeira vez a versão instalada foi a indicada pelo professor. SQLServer2022-x64-PTB.

Foi a unica tela que divergiu da instrução do professor.

Abs,

Tive o mesmo problema, porém eu já tinha a versão instalada no meu computador. Segui sem marcar esta opção mesmo e até o momento estou conseguindo prosseguir com as demais etapas do curso normalmente.

Abs,

Viviane

Também não encontro essa opção, vou prosseguir sem.

Essa opção realmente não está disponível nesta versão, pode ser alguma atualização. A pergunta é qual opção pode substituir essa função?

Olá, Carlos!

Eu estou realizando o curso somente com a primeira opção "Serviço de mecanimos de banco de dados" por enquanto tudo certo....

Olá, Pessoal!

Realmente foi uma mudança realizada pela própria Microsoft nas atualizações recentes do SQL Server 2022, então, vocês podem seguir sem marcar está opção. Como a Kevelyn mencionou, vocês devem conseguir dar continuidade ao curso sem problemas.

Qualquer nova dúvida é só falar!

Bons estudos e forte abraço!

não está disponível nesta versão.

PessoALL,

O que é e para que serve um SDK? – Tecnoblog

O que é e para que serve um SDK?

Os desenvolvedores recorrem a um SDK na hora de criar seus aplicativos. Esse software entrega as ferramentas necessárias para elaborar e inserir recursos e funcionalidades com mais facilidade e rapidez. Mas, afinal, o que é e para que serve um SDK? Abaixo, vou te explicar mais detalhes sobre o termo.

SDK, ou kit de desenvolvimento de software, é um conjunto de ferramentas oferecidas a desenvolvedores por fornecedores de sistemas operacionais e linguagens de programação. Ele é disponibilizado para facilitar a criação e integração de aplicativos em uma determinada plataforma.

...

https://tecnoblog.net/responde/o-que-e-e-para-que-serve-um-sdk/

É bem possível que outra ferramenta, como, por exemplo, o Visual Studio 2022 já tenha instalado esse "kit de desenvolvimento" (talvez seja o SSDT - SQL Server Data Tools e / ou o SSMS - SQL Server Management Studio?) e por isso não aprece na lista, pois foi detectado que já está instalado previamente.

[]'s,

Fabio I.