8
respostas

[Dúvida] Não entendo nada

Eu queria de verdade alguma ajuda pra esses curso de JavaScript, com html e css eu tive muita facilidade na aprendizagem, mas quando entrei em JS eu não entendi absolutamente NADA, não consigo fazer nenhum exercício desses, apenas copiar oque o professor faz, não sei se mais alguém está tendo esse problema.

8 respostas

Bom dia amigo, realmente eu senti que pessoas sem conhecimento nenhum em JS iriam ficar meio perdidas, e é justamente seu caso, pq partimos da criação de um site em html e css para desenvolver um joguinho em js, as coisas não se encaixaram bem, e é normal ficar confuso, nesse caso eu recomendo ler a documentação para entender como cada coisa se aplicaria num projeto web

eu fiz dois cursos de JS, que esta no plano de estudos da plataforma e nos dois eu nao entendi quase nada, ta sendo bem frustrante isso

Coloca uma observação ou tradução em cada linha para saber o que cada um faz. Não esqueça de colocar a linha que o código entra.

Exemplo:

const novoItem = document.CreateElement("li")
//cria uma tag <li> e coloca o nome de novoItem. 
    novoItem.classList.add ("item")
    //adiciona uma classe dentro de novoItem (tag <li>)chamando ela de item.

const quantidadeItem = document.CreateElement("strong")
//cria uma tag <strong> e coloca o nome de quantidadeItem. 
    novoItem.appenChild(quantidadeItem)
    //coloca o quantidadeItem (tag <strong>) entre as tags de novoItem (<li> e </li>) da linha 43.

Como algumas palavras se repetem durante todo o código você pode se confundir, então seria bom mudar um poucos elas colocando algo antes (oItem), mudando para o inglês (element) ou trocando por um sinônimo (quantia). Sempre que fizer a modificação tem que ver se o código funciona. Se não funcionar é porque aquela linha tem relação com outra, assim você sabe onde que o código entra.

Entendo bem sua frustração, também tomei esse mesmo susto, mas acredito que tudo aquilo que ficar muito superficial, é só anotar e depois ir tentando entender vendo vídeos ou mesmo focando nos cursos respectivos que possam auxiliar. Acho que voce entrou na mesma formação que eu e por isso deu de cara com esse tanto de informação, mas não desanima não. Uma hora a gente aprende!!!

Abraços!

Olha eu também não estava entendendo nada, é uma boa prática vc parar e descansar logo após ver a aula, e mais tarde ou no outro dia tente de novo, ai comecei a anotar tudo, a cada linha eu fazia uma anotação e acabou desenrolando tudo na minha cabeça, deu pra entender como funciona o código, vou deixar um print aqui pra vc, talvez te ajude, eu explico de uma forma que eu entenda melhor. como tenho TDAH o processo é bem lento, mas o importante é fixar pra nunca mais esquecer, depois dos espinhos vem as rosas.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Estou passando exatamente pela mesma coisa que voce, vi os dois primeiros cursos de JS e não entendi absolutamente nada, sei o que cada função faz, porém não consigo resolver sozinho, estou anotando tudo como o colega @Ian, e de certa forma da uma boa ajudada, mas é interessante ter com quem debater essas duvidas e problemas, qualquer coisa podemos trocar ideia e tentar se ajudar.