estou com duvidas em estruturas css e nao compreendi lendo todos os artigos.Alguem poderia me dar alguma dica de como usa-las.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
estou com duvidas em estruturas css e nao compreendi lendo todos os artigos.Alguem poderia me dar alguma dica de como usa-las.
Olá, Levi! Tudo bem com você?
A SMACSS é uma metodologia de escrita de CSS que visa tornar os estilos mais organizados, escaláveis e fáceis de manter em projetos grandes ou complexos. Ela divide os estilos em cinco categorias principais: Base, Layout, Módulos, Estados e Temas. Cada categoria tem um propósito específico e ajuda a estruturar o CSS de forma mais eficiente.
Dicas:
BEM é outra abordagem para escrever CSS que tem como objetivo tornar o código mais claro e reutilizável. Ele utiliza uma convenção de nomenclatura especial para nomear as classes dos elementos HTML de forma hierárquica. Cada nome de classe é composto por três partes: Bloco, Elemento e Modificador.
Dicas:
Espero ter conseguido ajudar! Se precisar estou aqui.