- Não entendi muito bem o que significa REPL.
- Além disso, no minuto 8'02 do vídeo "Instalando requisitos" o instrutor insere o comando "LS" sem ao menos dizer o que isso significa. Gostaria de entender o que foi feito e não somente copiar.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
"REPL" significa Loop de Leitura, Avaliação e Impressão, e é um ambiente de programação que permite inserir e executar linhas individuais de código. No contexto do Node.js, ao executar o comando node no seu terminal, você abre um ambiente REPL, que permite executar interativamente código JavaScript.
Por outro lado, o comando ls não é um comando do Node.js, mas sim um comando utilizado em sistemas operacionais semelhantes ao Unix (incluindo Linux e macOS) para listar arquivos e diretórios no diretório de trabalho atual. Se estiver utilizando ls no REPL do Node.js, não funcionará, pois não é um comando JavaScript.
Se deseja listar arquivos em um script ou REPL do Node.js, pode usar o módulo fs (módulo de Sistema de Arquivos) para interagir com o sistema de arquivos. Por exemplo:
const fs = require('fs');
// Lista arquivos no diretório atual
fs.readdirSync('./').forEach(file => {
console.log(file);
});
Este código utiliza o método readdirSync do módulo fs para ler sincronamente o conteúdo do diretório especificado. Em seguida, imprime cada nome de arquivo e diretório no console.
Acho que não consegui entender muito bem ainda kkkk Como estou iniciando agora no assunto, talvez os termos técnicos estejam me complicando um pouco e dificultando meu entendimento.