Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] Não entendi o que foi feito quando acelerou.

Professor, na aula "Componentizando o projeto", minuto 3:45, você substitui os botões pelo menu. Você acelera esse processo e eu não entendi o que aconteceu ali e como foi feito. Você pode me dizer o passo a passo e quais comando usou? Obrigada! Esse é meu Figma: https://www.figma.com/design/DRV2mFdgTfObTYYPpMQQAW/Curso-de-FIGMA?node-id=0-1&t=kZhwd3x2NYAKFP9f-1

2 respostas
solução!

Oii, Ana! Tudo bem?

Claro, vou te auxiliar no processo!

Para fazer o processo, crie um componte Menu, você pode copiar e colar um exemplo do componente e editar o nome Para menu:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Após criar, utilize o comando Ctrl+C para copiar esse componente. Em seguida, utilize o Ctrl+Shift+R para colar e substituir os existentes:

Captura de tela mostrando como fazer a substituição do componente no Figma utilizando o comando de ctrl+c para copiar e ctrl+shift+r para colar e substituir.

Ou você pode fazer esse processo clicando com o botão direito do mouse no componente criado Menu e clicando em Copy/Copiar. Em seguida, na coluna Fastak, selecione o componete que será substituído e clique com o botão direito do mouse sob ele para selecionar a funcionalidade Paste to replace/Cole para substituir. Veja o exemplo:

Gif ilustrando um menu a substituição do menu em um projeto no figma. Para isso utilizamos o botão direito do mouse para copiar e para colar e substituir utilizando a funcionalidade paste to replace oferecida ao clicar com o botão direito do mouse sobre o componente.

Espero ter ajudado. Qualquer dúvida, não hesite em recorrer ao fórum.

Abraço, Ana!

MUITO OBRIGADA!! Consegui fazer. :)