Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Não entendi o operador do exercicio 5

Não entendi o operador que a professora usa na resposta da 5, tentei fazer antes mas como não estava conseguindo, fui ver pra entender, o que o operador % faz especificamente?

Eu chuto que ele depois de dividir os valores em torno dele, ele verifica se é um valor com casa decimal, mas eu fui olhar no MDN e não parece ser isso, e não entendi direito a explicação que estava lá, alguém pode me explicar e dar um exemplo?

1 resposta
solução!

Oi, João, tudo bem?

O operador % é o operador de módulo em JavaScript. Ele retorna o resto da divisão entre dois números. No trecho de código fornecido, ele é usado para verificar se um número é par ou não.

Quando aplicado da seguinte forma:

numeros[i] % 2

Ele retorna o resto da divisão do elemento atual do array numeros por 2. Se o resultado for igual a 0, isso significa que o número é divisível por 2 sem deixar resto, o que indica que o número é par. Então, a condição numeros[i] % 2 === 0 verifica se o número é par ou não. Se for par, ele é impresso no console.

Espero ter ajudado. Caso tenha dúvidas, conte com o fórum. Abraços!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software