Não entendi muito bem essa pergunta, alguém pode me explicar melhor?
Não entendi muito bem essa pergunta, alguém pode me explicar melhor?
Bom dia, João! Tudo certo?
Vou tentar destrincar de forma didática a atividade.
Você está atuando como desenvolvedor(a) em uma clínica médica e precisa aprimorar um jogo de adivinhação em JavaScript. O jogo já possui a seguinte estrutura básica:
A tarefa específica é melhorar a mensagem de erro, que atualmente mostra apenas o número secreto. A melhoria consiste em:
+
em JavaScriptPara implementar essa melhoria, você precisa:
Criar uma mensagem que combine:
chute
(número inserido pelo jogador)numeroSecreto
(valor 4)Usar concatenação com +
, como no exemplo:
alert("Você errou! O número secreto era " + numeroSecreto + " e seu chute foi " + chute + ".");
Lembre-se que em JavaScript você pode usar:
`Texto ${variavel}`
) como alternativa modernaeu não entendi muito bem o que o '+' significa na " + numeroSecreto + "
alert(Você errou! O número secreto era ' ${numeroSecreto} 'e seu chute foi ' ${chute }
);
Eu poderia usar dessa forma?
Olá pessoal, tudo bem? Irei responder ambos separadamente.
Primeiramente, Marcio. O + que aparece na expressão
"Você errou! O número secreto era " + numeroSecreto
serve para juntar (concatenar) textos e valores em JavaScript.
No exemplo, você tem uma string (um texto dentro de aspas) e uma variável (numeroSecreto). O operador + faz com que esses dois se unam, formando uma única frase.
Veja este exemplo prático:
let nome = "João";
alert("Olá, " + nome + "!");
O que aparece no alerta é: Olá, João! O + aqui juntou o texto "Olá, " com o valor da variável nome, que é "João". Isso vale tanto para unir dois textos como para unir texto e número. No seu código:
alert("Você errou! O número secreto era " + numeroSecreto + " e seu chute foi " + chute + ".");
O JavaScript monta a mensagem inteira somando pedaços de texto com os valores das variáveis.
Agora, João, está corretíssimo como você adicionou as crases no início e fim do texto do alert
, pois assim você liberou as aspas simples para serem utilizadas dentro do texto para trazer destaque à alguma frase.
Se tiverem qualquer outra dúvida sobre como funciona a concatenação, pode perguntar.
Fico à disposição.