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[Dúvida] Não entendi muito bem as estratégias

Não entendi muito bem as estratégias, ficou meio vago, alguns exemplos práticos poderiam fazer mais sentido...

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Olá, Cristian! Deixo minha contribuição:

  • CPA desejado (Custo por Aquisição): Imagine que você tem uma loja online de sapatos e você define que uma aquisição é quando alguém faz uma compra na sua loja. Você pode definir um valor que está disposto a pagar por cada aquisição. Por exemplo, se você definir R$10 como CPA desejado, o Google Ads tentará obter o máximo de conversões possíveis (compras) pelo valor que você definiu.

  • Maximizar conversões: Suponha que você tem um blog e seu objetivo é que as pessoas se inscrevam na sua newsletter. Se você definir a inscrição na newsletter como uma conversão, a estratégia "Maximizar conversões" tentará obter o máximo de inscrições possíveis dentro do seu orçamento.

  • ROAS (Retorno sobre o investimento de publicidade): Vamos supor que você tem uma loja de roupas e cada venda gera em média R$100 de lucro. Você poderia definir que quer um retorno de 200% sobre o investimento em publicidade. Isso significa que para cada R$1 gasto em publicidade, você espera R$2 de lucro.

  • CPC otimizado: Imagine que você tenha um site de notícias e seu objetivo é aumentar o tráfego. O CPC otimizado irá ajustar seus lances para obter o máximo de cliques possíveis dentro do seu orçamento.

  • CPC manual: Neste caso, você define manualmente o valor máximo que está disposto a pagar por cada clique. Por exemplo, se você tem um restaurante e quer atrair mais visitantes para o seu site, você pode definir que está disposto a pagar R$0,50 por cada clique.

  • Maximizar cliques: Semelhante ao CPC otimizado, mas aqui o Google Ads automaticamente define os lances para você para tentar obter o máximo de cliques possíveis dentro do seu orçamento.

  • Custo por mil visualizações: Esta estratégia é geralmente usada para campanhas de vídeo. Por exemplo, se você tem um trailer de um filme que deseja promover, você pode definir que está disposto a pagar R$5 por cada mil visualizações do seu trailer.

Espero que esses exemplos possam ajudar.

Bons estudos!

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