Não entendi muito bem as estratégias, ficou meio vago, alguns exemplos práticos poderiam fazer mais sentido...
Não entendi muito bem as estratégias, ficou meio vago, alguns exemplos práticos poderiam fazer mais sentido...
Olá, Cristian! Deixo minha contribuição:
CPA desejado (Custo por Aquisição): Imagine que você tem uma loja online de sapatos e você define que uma aquisição é quando alguém faz uma compra na sua loja. Você pode definir um valor que está disposto a pagar por cada aquisição. Por exemplo, se você definir R$10 como CPA desejado, o Google Ads tentará obter o máximo de conversões possíveis (compras) pelo valor que você definiu.
Maximizar conversões: Suponha que você tem um blog e seu objetivo é que as pessoas se inscrevam na sua newsletter. Se você definir a inscrição na newsletter como uma conversão, a estratégia "Maximizar conversões" tentará obter o máximo de inscrições possíveis dentro do seu orçamento.
ROAS (Retorno sobre o investimento de publicidade): Vamos supor que você tem uma loja de roupas e cada venda gera em média R$100 de lucro. Você poderia definir que quer um retorno de 200% sobre o investimento em publicidade. Isso significa que para cada R$1 gasto em publicidade, você espera R$2 de lucro.
CPC otimizado: Imagine que você tenha um site de notícias e seu objetivo é aumentar o tráfego. O CPC otimizado irá ajustar seus lances para obter o máximo de cliques possíveis dentro do seu orçamento.
CPC manual: Neste caso, você define manualmente o valor máximo que está disposto a pagar por cada clique. Por exemplo, se você tem um restaurante e quer atrair mais visitantes para o seu site, você pode definir que está disposto a pagar R$0,50 por cada clique.
Maximizar cliques: Semelhante ao CPC otimizado, mas aqui o Google Ads automaticamente define os lances para você para tentar obter o máximo de cliques possíveis dentro do seu orçamento.
Custo por mil visualizações: Esta estratégia é geralmente usada para campanhas de vídeo. Por exemplo, se você tem um trailer de um filme que deseja promover, você pode definir que está disposto a pagar R$5 por cada mil visualizações do seu trailer.
Espero que esses exemplos possam ajudar.
Bons estudos!