1
resposta

[Dúvida] Não entendi mt sobre o header e o styles

No momento que eu estou, foi criado o header.css e ja tinha o styles.css. Pelo oq eu entendi foi uma forma de deixar o codigo mais organizado, separando as responsabilidades de cada um. Mas quando foi percorrendo o video e a instrutora foi codando, acabei boiando de um jeito mt hard. Que tem um momento que ela pega o container imagem e coloca no styles e dps vai pro header e faz o resto, acabei ficando com duvida sobre quando usar um ou outro, sobre dar cor, tamanho, alinhar ou etc...

1 resposta

olá, no styles.css basicamente se coloca definições globais que serão aplicadas em todo o aplicativo. Já nos arquivos específicos como header.css colocasse os estilos aplicados apenas a seção do header.

exemplos no style.css:

:root{ [aqui você pode criar variáveis que poderão ser utilizadas para padronizar estilos como cores, tamanhos de fontes, etc.] podemos criar uma variável --cor-de-botao: #000 ..... depois lá no arquivo header.css eu posso chamar essa variável ao invés de digitar a cor #000 } body{ [aqui você define alguns estilos de base para o BODY que é o elemento que serve de base sobre o qual são colocados todos os outros elementos da aplicação] }

exemplos no header.css:

.container{ color: var(--cor-do-botao); --> mesmo resultado de "color: #000" porque essa foi a cor declarada nessa variável no arquivo style.css }