alguém poderia me explicar? não sei nem oq anotar
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
alguém poderia me explicar? não sei nem oq anotar
Oi, a tag nav é como se fosse uma div, porém a div não tem significado semântico, enquanto a nav significa que é a parte de navegação da página.
Oi Pedro, tudo bem?
O Elemento HTML de Navegação (<nav>) representa uma seção de uma página que aponta para outras páginas ou para outras áreas da página, ou seja, uma seção com links de navegação.
Um exemplo:
<nav>
<ul>
<li><a href="#">Página inicial</a></li>
<li><a href="#">Sobre</a></li>
<li><a href="#">Contato</a></li>
</ul>
</nav>A tag nav é semântica, o que significa que é uma tag que possui um significado. As tags semânticas dão sentido a informação de texto ao navegador e buscadores da web como o Google, e você pode ler mais sobre HTML semântico aqui.
E nesse artigo da instrutora Beatriz sobre O que é HTML e suas tags você consegue ler um pouco mais sobre HTML.
Indico muito a leitura, pois irá ajudar muito na consolidação do seu conhecimento.
Um abraço e bons estudos.
A nav é tipo uma div pronta, mas com o sentido de navegação, ou seja os links relacionados a sua apágina você coloca lá, por exemplo os menus.