2
respostas

[Dúvida] Nao entendi exatamente como o programa executa esse "for".

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

A ordem das coisas ta me confundindo, o i += 1 ali, ele executa só dps de fazer oq ta em baixo? no caso( image(carros[i],xCarros[i],yCarros[i],49,38). Se sim, ok, dai vai somando, mas uma hora o i vai ser 3, ent como que ele vai ser 0 dnv pra desenha o 0? O i vira 3 e como que vai vira 0 agora, pra desenhar o carro 0.

2 respostas

Fala, Lucas. Tudo bom?

Eu acho que entendi a sua dúvida. No caso, você só ta repetindo o uso da imagem na lista de carros, talvez essa seja sua confusão.

Usamos a imagem dos carros duas vezes cada, porem na lista, cada uma vai ocupar uma posição.

Na condição for, ele usa a posição dos objetos na lista, não o seu nome. O for funciona assim (vou destrinchar o código para ficar de melhor entendimento):

1ª volta: image(carros[0], xCarros[0], yCarros[0], 49,38); 2ª volta: image(carros[1], xCarros[1], yCarros[1], 49,38); ...

Consegui te ajudar? Abraços.

olá Lucas, completando a explicação do Douglas, o for é uma estrutura de repetição que funciona com três estruturas condicionais que são inicialização, condição e expressão final.

Na inicialização nos criamos a variável de controle a qual nomeamos com a letra " i ", logo em seguida temos a condição que informa quantas vezes queremos que determinada ação seja executada e por ultimo temos a expressão final que adiciona a variável de controle o valor +1 no final de cada loop.

estou deixando dois links abaixo que iram ajudar você a entender como funciona as estruturas de repetição:

For - JavaScript | MDN

Estruturas de repetição com JavaScript