Essa questão eu errei, mas depois de ler os comentários e ver a explicação novamente, eu percebi o que não tinha entendido.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Essa questão eu errei, mas depois de ler os comentários e ver a explicação novamente, eu percebi o que não tinha entendido.
Olá Jéssica, tudo bem?
A questão pede para você marcar a opção que reatribui corretamente o valor da variável mes. Nesse caso, a opção correta é a A.
Por quê? Vamos entender:
Na opção A, inicialmente declaramos a variável mes com o valor 6. Depois, utilizamos o comando document.write para escrever na tela "Realizei a prova no mês 6.". Em seguida, reatribuímos o valor da variável mes para 7 (sem utilizar a palavra-chave var, pois a variável já foi declarada anteriormente). E, finalmente, escrevemos na tela "Não, desculpe, realizei a prova no mês 7.".
Na opção B, o erro está em usar a palavra-chave var novamente para a mesma variável mes no mesmo escopo. Isso não é necessário e pode causar erros, pois a variável mes já foi declarada anteriormente.
Na opção C, não há reatribuição do valor da variável mes, então essa opção também está incorreta.
Em resumo, para reatribuir o valor de uma variável, basta usar o nome da variável seguido de = e o novo valor, sem a necessidade de usar a palavra-chave var novamente.
Espero ter ajudado e bons estudos!